quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Reflexões, 8 - Sobre a vivência da Fé II

Não quero deixar de registar neste diário online duas experiências que me aconteceram, uma delas ainda na actualidade, e com alguma frequência. - A primeira teve lugar na Igreja da Luz (?), no Largo da Luz, em Lisboa. Por cima e no ponto mais elevado sobre o altar, já no ponto em que a parede toca o tecto, existe uma pintura de uma pomba ( o Espírito Santo ? )descendo sobre a cabeça de uma mulher (Nossa Senhora ? ). Não sei, desconheço, sou muito ignorante nestas matérias de Fé e ainda mais de História da Arte. Mas sei o que vi : em oração, esse quadro/pintura, ou antes a imagem, destacou-se da parede e pareceu-me avançar na minha direcção. - A segunda ocorreu na mesma igreja, e já me aconteceu noutra, a de Benfica : o padre lê o Evangelho e profere a homilia, e enquanto escuto e olho para ele tudo à minha volta fica como que enevoado e difuso ; só o padre ali se encontra, e ele está rodeado de uma aura de luz que ofusca tudo o resto. Não vejo mais nada nem mais ninguém. Não me parece que Deus me agraciasse com mais nada do que o Seu Amor, e mesmo assim já seria muito!, e nem sei se devo apequenar-me tanto, por respeito a Nosso Senhor ; sei apenas que pouco ou nada sei em matéria de Fé e desejo apenas paz para mim e para o mundo, em nome de Jesus Cristo Nosso Salvador. Sou como uma criança, sou O Menino Doente e sempre serei, e nada mais desejo, no fundo, como qualquer menino, do que amar e ser amado e ser abraçado pelo Pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário