sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Poesia III : "Laura"

"LAURA"

Disse que não gosto mais de ti
Enterrei-me num caixão de veludo
Não há mais abraços
Peguei num bisturi, 
e cortei os laços
Despedi-me de tudo. 
Escrevi uma carta
Para que fique, ou para que parta,
Fiquei cego, surdo e mudo,
Por mais não te ver
Nem te rasgar nem te comer, fiquei sem fome
Foi-se embora aquela que me consome.
Só estão meus olhos nos teus
Não sei qual a amada razão
Porque não te posso dar a mão,
Essa, Amor, só a sabe Deus.
Anseio o regresso
Da que pegou na taça e tomou, com calma
O sumo e seiva que me corre na veia
Acaba, vá!, é tudo o que peço
Disse que bebia tudo mas bebeu só meia.
Mata já a minha chama impura
Faz o que tens a fazer, enterra a adaga
Jurei-te, por amor, seres a minha tortura
Agora, p´los deuses, tenho a minha paga.

Sem comentários:

Enviar um comentário