quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Conferência Solitária IV - Futuros livros, 2

Outra ideia que eu tive - esta particularmente brilhante - está relacionada com um livro que tenho intitulado "Symbolen van de Inka, Maya en Azteken". Em neerlandês, de que percebo cerca de duas palavras, àcerca de línguas/civilizações que poucos académicos dominam. Desconheço o totalmente* o que lá está escrito, o que me fascina sobremaneira. Sinto-me como uma criança que, numa aventura, subiu ao sótão do avô e descobriu um livro mágico àcerca das viagens passadas dele. O mistério do desconhecido, numa era de certezas científicas sobre tudo, submerge-me... E assim, não fazendo a mínima ideia do que lá está escrito - *ou muito pouco - pensei e porque não criar o meu próprio texto ? Porque não criar de raiz uma História para os Incas, Maias e Aztecas ? Criar uma nova língua dá muito trabalho, e eu não sou Tolkien ; é melhor pegar em nomes que já existem, criar variações deles ; consultar histórias genéricas destas civilizações, nada muito elaborado, algo de cultura geral ; e desenvolver novas lendas para eles, que nunca existiram até agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário